Desde o dia 29 de maio já estão valendo as novas regras da Prefeitura de São Paulo quanto ao uso de patinetes elétricos. As multas referentes a infrações deste âmbito podem variar de 100 a 200 mil reais.
Quem não deseja se submeter a esse valor, deve estar atento às novas regras. São elas:
No dia em que a prefeitura inaugurou a fiscalização, foram recolhidos 557 patinetes cujas empresas de locação não realizaram o devido credenciamento previsto por lei, ou seja, estavam transitando sem autorização.
As guardas civis metropolitanas e os agentes de trânsito de São Paulo serão os responsáveis por atuar na fiscalização. A empresa dona dos patinetes Grin e Yellow, Grow, se pronunciou em nota dizendo que suas operações estão de acordo com a resolução do Contran e diz que a prefeitura da capital paulista agiu com truculência em algumas das apreensões realizadas e considera as mesmas ilegais.
Outra crítica da empresa diz respeito as multas impostas pela prefeitura. Em nota, a Grow disse que “Nos casos em que todos os mecanismos legais de defesa forem negados, repassaremos a cobrança da multa ao usuário infrator, conforme previsto no decreto”. Complementando, a empresa diz que está realizando ações com viés educativo, e opina que a multa não é o melhor caminho para educar os usuários deste meio de transporte.
Dúvidas? Entre em contato!
E-mail: [email protected]
Somos especialistas em recursos para multas de trânsito. Cuidamos do seu processo, com total segurança e transparência.
Temos uma equipe especializada e dedicada para atuar em casos de CNH cassada ou suspensa .
Temos uma equipe especializada e dedicada para atuar em casos de CNH cassada ou suspensa .
A Transito Online não realiza serviços privativos de advogados.
Razão Social: TRANSITO ONLINE SOLUCOES DIGITAIS I.S. LTDA CNPJ: 44.480.313/0001-60
©2022 Trânsito Online. Todos os Direitos Reservados.